Roadie

road·ie  (rd)
n. A person who loads, unloads, and sets up equipment and often performs errands for musicians on tour; Informal a person who transports and sets up equipment for a band or group

***

É impressionante como, em momentos nos quais você se sente preso, aparecem oportunidades de largar tudo e ir embora. Na semana passada, enquanto navegava na internet tentando, em vão, completar algumas tarefas para a faculdade, encontrei o site What The Fuck Should I Do With My Life e uma entre tantas ideias oferecidas pelo site era:




Ser um roadie é a possibilidade de estar a favor da música mesmo quando não se tem a menor habilidade para ela (como é o meu caso). É a possibilidade de viajar por cidades que nunca imaginei passar, conhecer pessoas que talvez nunca mais verei na vida. De voltar para casa com uma experiência de mundo.

Quando escolhi ser jornalista, escolhi também buscar a música. Sei que sou relapsa por não ter um blog sobre música, mas nunca deixei a vontade de lado. Próxima do fim da faculdade - um momento que, por mais que eu queira que aconteça, começa a me assustar - consegui um trabalho em um selo distribuidor carioca e me vi mais próxima da música do que nunca estive antes (Ainda assim, não comecei o blog). Sei que me falta alguma experiência que me impulsione a escrever. Talvez um curso, talvez uma leitura com mais afinco em artigos de blogs, sites e revistas. Talvez só me falte sair da inércia.

***

Se você quiser ser um blogueiro de música, a dica está na imagem:

Nenhum comentário: